sexta-feira, 19 de maio de 2017

Casos Famosos de fair play no futebol

 
  • Em 1999, no confronto da Taça da Inglaterra entre o  Arsenal e o Sheffield United, o arsenal marcou o primeiro golo por Marc Overmars, com um passe de Nwankwo Kanu, o qual havia prosseguido com a jogada quando o Sheffield esperava que a bola fosse devolvida. O Arsenal venceu o jogo por 2 x 1. O então técnico do Arsenal, Arsène Wenger, alegou um mal-entendido e ofereceu, ao Sheffield United, a possibilidade de repetir o jogo. A sugestão foi aceita pela The Football Association e as equipas voltaram a se enfrentar dez dias depois.
  • Em 2012, talvez o exemplo mais famoso  de fair play. Num jogo válido pela Liga dos Campeões da UEFA 2012-2013, Luiz Adriano, então no Shakhtar Donetsk, aproveitou-se de que dinamarqueses do Nordsjaelland ficaram parados, esperando que ele devolvesse a posse de bola depois de um reinício de jogo, partiu para cima do guarda-redes e marcou um gol para o Shakhtar Donetsk. Dias depois, a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) decidiu punir o jogador com um jogo de suspensão.
  • Em 2013, um lance ocorrido em um jogo  do Campeonato Peruano de Futebol virou notícia pela falta de fair play. No jogo entre Universidad César Vallejo e Unión Comercio, o jogador Piero Alva, do Vallejo, se aproveitou de um lance em que o guarda-redes da equipa adversaria estava caído no campo sem condições de jogo para marcar um gol, é um exemplo de "não fair play".
  • Ainda em 2013, em um jogo da Taça da Liga Inglesa entre Yeovil Town e Birmingham, válido pela segunda fase do torneio, o Yeovil aproveitou-se do "não fair play" para empatar a partida. O gol só foi devolvido na prorrogação, após o Yeovil virar a partida.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ISSO SIM É FAIR PLAY

Aqui temos mais alguns exemplos de Fair Play no futebol!